Circo

Se tenho dias em que sou malabarista, outros tenho de trapezista, mago iluminado ou valente domador. Noutros não passo de pobre palhaço abandonado que perdeu o dom de encantar.
Nesta vida que não passa de um circo, posso apresentar, cantar e representar, criar tantas máscaras quantas o que quero parecer.
Mas no final do dia a máscara sai e fico só eu. Sem máscaras nem ilusões. Sem pinturas nem trapézio. Sem plumas nem lantejoulas, arame ou malabares. Guardei o chapéu e a caixinha de magia.
Apagaram as luzes. Calaram a música. A tenda está vazia.
E é quando a noite chega que o pobre palhaço se olha no espelho sem sombras dos risos que inventou que o cansaço cai se abate e bate no coração só que sofre em silêncio a saudade...

Comentários

PG aka Scorpion disse…
Todos nós somos artistas..almas capazes do pior e do melhor..escondemo-nos em máscaras ou vivemos toda a vida sobre elas..Não acredito que no final do dia deixemos de ser parte do que somos..Parta da máscara que deixas cair durante o dia faz parte de ti..e dentro de ti está a arte que deu vida a muitos ou mesmo a ti própria..

Muitas vezes a música pára mas nós continuamos a dançar..
Muitas vezes o público desaparece mas nós continuamos a actuar..
Porquê..? Porque a imaginação e o sonho continuam lá..na nossa alma..num espírito que jamais viverá amargurado como possa ter permanecido no passado..e bastará um sorriso de uma alma pura para nós continuarmos o espetáculo..que é a vida.

Show must go on ;)

kiss
PG
Sophia disse…
Concordo.
Enquanto há vida há sempre um novo amanhecer!

;) Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim