PQP

Basicamente o post resumir-se-ia ao título.
Há certas alturas que a única coisa verdadeiramente libertadora é dizer um "senhor palavrão". Não o disse.
Mas várias variantes me passaram pela cabeça,"podiam pelo menos ter pago o jantar"... enfim uma série de impropérios que não iria dizer no local de trabalho. O certo é que teria ficado mais aliviada se o fizesse. Como não fiz, vim até casa a exorcizar-me e a pensar que amanhã é outro dia.
Custa deglutir o batráquio, mas bebo um bocadinho e a coisa desce.
A suposta promoção prometida há anos, foi-me indicada como certa neste trimestre. Ia abrir vaga e seria minha. Afinal não. Pois que sem nem mais o quê, toca de abrir concurso para o lugar. E quando dou por ela, vejo a minha chefe a correr até à minha secretária com um ar muito aflito, para tentar evitar uma reacção vulcânica à leitura do e-mail. "Por favor, envia o teu CV actualizado, o concurso não quer dizer nada, são regras, a vaga é tua."
Nesta altura devia ter soltado o PQP, saiu-me um "Desde quando é que há concursos internos nesta chafarica?"

Ao que a minha chefe olhou para o chão, fez um "Humm" e voltou para o lugar. Mas não desistiu. Passados 10 minutos ligou-me e disse "Sabes que as regras têm mais peso nuns dias do que noutros, envia o teu CV."
Ainda estou a reflectir sobre o assunto.

Comentários

Nilson Barcelli disse…
Ou FDP... que é o que merecem, pelos vistos.
Manda, se não ainda serve de desculpa para te tramarem...
Devias falar do desfecho, se te apetecer... mas eu gostava de saber...
Minha querida amiga, tem uma boa semana.
Beijo.
Ana A. disse…
Manda o CV!!!
Sophia disse…
Caro Nilson concordo!
Também me lembrei disso. Aquilo é uma chafarica com gente de muitos humores!
Já enviei, pelo sim, pelo não!
Para a semana já devo ter novidades.

;) Baci e boa semana!
Sophia disse…
Ana 100 Sentidos já mandei!

;) Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim