Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

Bipolaridade estacional

ou Gosto de dias de Sol ! Venha o frio se isso afastar a chuva. Não é que não gosto de chuva, até gosto, se não tiver de sair. Já para não mencionar que detesto conduzir em dias de chuva.  Já quando o Sol aparece, sabe tão bem. O dia corre melhor. Não me importo de me atafulhar de camisolas e ainda sim sentir o frio entranhar até aos ossos. Cansei-me de escrever... ou ter-me-ei cansado de pensar? É tão mais fácil levar a vida do que vivê-la. Se não pensar levo-a. Se penso vivo. Canso-me bem menos na primeira opção. Mas só o consigo fazer durante um certo tempo. Depois, teimosamente, todas as vozes que tento afogar, lutam e surgem à tona e não me deixam acomodar. Não me deixam sentir completa. E a incessante busca por algo melhor começa.  Estou assim. Tenho afastado o computador de mim. Se não consigo evitar escrever, forço-me a frivolidades para não pensar.  Mas depois basta demorar uns minutos frente ao meu reflexo e não posso fugir de mim. Há sempre uma voz que fala mais alt

A minha Lisboa

Imagem
Cedo percebi que Lisboa chamava por mim! Dia frio de Sol brilhante, como dizer não. Disse sim.  Só parei quando a vista me satisfez.

Esperar

Quem espera sempre alcança. Quem espera desespera. Sabedoria popular. Qualquer versão pode ser verdade, dependendo das circunstâncias. Acredito que é preciso cultivar paciência e fé para saber esperar. Já esperei e alcancei. Já desesperei. Conclusão.  Não gosto de esperar.

Early morning post

Imagem
Noite bem dormida demais... Quero voltar a dormir. Apetece-me e o tempo convida. Mas parece que o meu cérebro discorda, já arrancou e não me vai deixar dormir. Definitivamente, estou acordada.

Ao abandono...

Imagem
Imagem: Google.com A imagem do Egos bem podia ser esta... Há meses que não venho aqui. Com o Egos sinto-me tão à vontade como com a amiga com quem falo 2, 3 vezes por ano, mas que já me conhece há tanto tempo que parece que não falamos há 5 minutos. O facto é que sempre que volto é como a primeira vez... tremem as mãos. Fico na incerteza do que escrever. Fico na dúvida... mas não hesito. Dou o passo em frente e os dedos ganham vida. As ideias atabalhoadas começam a aparecer. Não vou prometer nada. Mas quero voltar mais vezes. Voltar a deixar sair todas as ideias que andei a aprisionar. Honey, I'm home!