Diário doméstico #2

Achei que em casa seria mais fácil escrever. Deixei de ter a desculpa perfeita que usava para apaziguar a minha consciência - falta de tempo. Mas a verdade é que não é bem assim. 
Às vezes parece que quero partilhar uma ideia, mas ela volta a esconder-se atrás de um dos muitos biombos que o cérebro cria. E eu volto a ficar sem vontade de escrever. 
Por vezes já tenho todo o texto delineado, sento-me, pego no computador e fico a olhar para o ecrã. Nada me passa para os dedos e fico sem escrever.
Depois páro para pensar, será que quero escrever? Será que perdi a vontade e não adianta insistir? Será? Sou capaz de ficar algum tempo a pensar nesta ideia. Quero escrever? Sinto que ainda quero, mas não consigo imprimir-me a mesma paixão. A mesma vontade.
Sentei-me há minutos. O telefone já tocou 2 vezes. Hoje não vou desistir!
Atendi ambas as chamadas. Uma, curta por natureza, outra, encurtei-a para voltar ao teclado.
Estou determinada a terminar um Egotismo. Hoje vou conseguir. Quero escrever.
Gosto deste cantinho que criei em 2005, já o mudei para outras paragens e regressei às origens, já lhe mudei a aparência umas quantas vezes e continuo sempre a voltar.
Estar em casa não é mau! Estou a habituar-me.

Comentários

mfc disse…
E que magnífico texto nos trouxeste!
Uma reflexão interior muito bem conseguida!!
S.
DO whatever it takes to write.

Agora vou traduzir para os mais limitados ;)

Faz o que for preciso para escreveres. Deitar cá para fora o que sentimos através das palavras é libertador.

Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim