Uma manhã

Às 10h de um Domingo já ela estava à porta dele.
Acordou cedo, decidida a ir recuperar o que era seu. Foi calma, segura, da sua casa à dele.
Noc. Noc.
Ouviu barulho no interior. Alguém se dirigia à porta.
- Quem é?
- Sou eu.
Ele abriu a porta de imediato.
- Oi! Estava no banho!
Ela percorreu-lhe o corpo com o olhar e permitiu-se um sorriso.
- Nota-se... Estás sozinho?
- Estou. Sorriu. Entra.
Dirigiu-se à sala e sem uma palavra, sob o olhar distante com que ele a examinava, começou a retirar alguns livros e cd's da estante.
Ele, calado, retirou-se da sala. Regressou trazendo na mão algo que ela reconheceu. Um pijama.
O olhar dele gelou.
- Se já não vale a pena... Não há mais nada a fazer. Leva isto também.
Já tens tudo o que vieste buscar?
Parou o que estava a fazer e olhou-o nos olhos.
- Não. Também quero que me devolvas o meu coração.
- O quê?!
Ficaram a olhar-se. Trocaram um beijo.
Ela afastou-o.
- Deixa. O meu coração já não está aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim