Mensagens

A mostrar mensagens de abril, 2005

Porto Sentido*

Imagem
Quem vem e atravessa o rio junto à serra do pilar vê um velho casario que se estende até ao mar Quem te vê ao vir da ponte és cascata sanjoanina erigida sobre o monte no meio da neblina Por ruelas e calçadas da ribeira até à foz por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós Essa teu ar grave e sério num rosto de cantaria que nos oculta o mistério dessa luz bela e sombria Ver-te assim abandonado nesse timbre pardacento nesse teu jeito fechado de quem moi um sentimento E é sempre a primeira vez em cada regresso a casa rever-te nessa altivez de milhafre ferido na asa Só se ama completamente uma cidade quando a conhecemos e nela nos sentimos em casa! Eu senti o Porto assim e tive que me socorrer da letra do *Carlos Tê para conseguir dizer tudo o que senti e tudo o que sinto. Senti-me abraçada por aquela cidade. Abraço-a como se fosse minha.

Cadeia Literária

Imagem
Para responder à Cakau e porque a foto já está disponível! Livraria Lello & Irmão Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser? Um não inflamável!!! Mas se pudesse ser um livro queria ser o Dracula de Bram Stoker. Já alguma vez ficaste apanhadinha por uma personagem de ficção? Ui! Tantas vezes! Quando era miúda por vários personagens dos livros da colecção Viagens no Tempo . Na adolescência pelo Athos d' Os Três Mosqueteiros . Mais recentemente pelo Dracula e também pelo Sirius Black. Qual foi o último livro que compraste? Clube de Dante de Matthew Pearl Qual foi o último livro que leste? Último acto em Lisboa de Robert Wilson Que livro estás a ler? Clube de Dante de Matthew Pearl Que livros (5) levarias para uma ilha deserta? Um livro em branco porque não passo sem escrever. Um manual de sobrevivência. Um livro de cozinha prática. Felicidade de Will Fergurson. Fairy Tales de Hans Christian Andersen. Se fosse agora levava também o Dante Club para acabar

Entre você e Deus!

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe -as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas. Madre Teresa de Calcutá Esta mensagem andou perdida pelos meus mails, hoje "tropecei" nela e não resisti ao impulso de a publicar!

Obrigada pelo raio de luz!

Imagem
Fui atingida por um raio! Um raio de luz e felicidade! Sempre me acompanhou no coração outra cidade que mal conhecia mas que me fascinava! Não olhei para trás. Ao fim de várias tentativas frustradas, fui! AMEI! Cidade linda! Pessoas fantásticas! Soube-me bem! Fez-me bem! Voltei com a alma renovada e completamente fascinada! Estou grata pela felicidade e tranquilidade que estes dias me proporcionaram. Devo-o também às companhias que me acompanharam e me aturaram! Obrigada! P.S. Não coloco fotos da respectiva cidade porque ainda não estão disponíveis. Assim que estiverem continuo a minha devoção e os meus agradecimentos.

Idade de Mulher

Ouvi dizer que a mulher tem 3 idades: - a que tem; - a que quer aparentar; e - a que lhe dão. Algumas, como esta de que vos falo, só terão duas. A que tem e a que o coração dela tem. E é no olhar dela que se reflectem as marcas de uma idade que não tem. Olhos que mostram as rugas do coração. Acho curioso, serem os olhos o que mais perto está do coração, acompanham-no com lágrimas alegres quando bate acelerado e desritmado, brilham quando está apaixonado e descompassado, choram quando sofre pequeno e apertado! Tantas as marcas e todos os vincos que no coração são deixados! Mas basta um olhar nos olhos da mulher para perceber a idade que o coração dela tem. O dela está velho e cansado de tanto ser partido e magoado. Prefere ficar só e aliviado. Esta mulher traz a vida no olhar, exibe-a com orgulho para que ninguém se engane. Não acha que errou, sabe que sofreu, sempre que amou. Não se arrepende da vida que viveu. Agora apenas quer paz para o coração que lhe roga já cansado: "Mais am

O que as pessoas querem?

Todos procuramos incessantemente sem encontrar algo ou alguém que nos faça apaixonar um sonho para descobrir um início para partir um motivo para viajar todos queremos sonhar do fundo da nossa alma buscamos sem parar todo o nosso ser não se cansa de procurar e procuramos aqui e além no próximo e em mais alguém mesmo que faça sofrer queremos ir até ao infinito do sonho ou do mundo algo que nos reviva num segundo alguém que seja profundo sonhamos e procuramos e continuamos a procurar sem algo ou alguém nunca chegar mas não deixamos de sonhar um dia havemos de encontrar…

Hear me...

Tell me what I need to hear... Is that to ask too much of you? Just one word would set me free... Say it! Before it's too late... One day I'll go away, you know it... Couldn't you just set me free? This is not meant to be.

Upside down

Imagem
a árvore que secou e se reinventou vai voltar a crescer assim porque se deixou secar porque se permitiu reinventar

Pecadora

Dá-me vontade de ficar sem nada fazer, pensar em belos momentos de prazer, orgulhar-me do que sinto e guardar só para mim, na memória cada pedacinho que adoro e fico fora de mim só de pensar em dividir estes momentos e irrita-me que alguém os tente adivinhar no sorriso ou no olhar e não páro de pensar.

Dia do Beijo

Acabei de ouvir que hoje no Brasil é dia do Beijo! Pois que seja! E nós, por cá, que importamos tantas modas e tradições, importemos mais uma! Celebremos hoje o dia do Beijo! Beijemos na testa todos aqueles que respeitamos! Na face todos os nossos amigos! No boca quem amamos! No nariz ou em qualquer outro lado! Hoje pelos vistos, no Brasil, o importante é beijar! Que seja também por cá importante beijar! Demonstrar o afecto! Às vezes esquecemo-nos de como é bom beijar e ser beijado! Hoje (e sempre) beijem MUITO! Beijos! Baci! Kisses! Besos! Baisers! Küsse!

Discos pedidos*

sinto-me queimar com o fogo que trazes no olhar olhas-me descarada e intensamente adivinhas o que sinto sentes-me vibrar não consigo corar sei o que pensas perco a vergonha e o pudor que só tu sabes ultrapassar pressentes que te trago comigo a cada olhar começo a sorrir gosto não posso negar pouca luz há a iluminar o caminho de duas almas que se estão a tactear quando já não é preciso falar * da Marisa para ti ( presumo que saibas que é para ti , ela preferiu manter-te anónimo )

Ontem mas pode ser amanhã

quero-te aqui hoje perto de mim tem que ser hoje preciso de ti aqui perto de mim

Regresso a casa

Imagem
Acendo a luz para a casa não parecer deserta. Saio para esperar por ti. Sem ti a casa sente-se vazia. A luz que a ilumina não a aquece. A luz vai ficar acesa para quando chegares a veres ao longe e me veres sentada na entrada à espera de ti.

Old habits die hard

Mergulhei fundo num mundo não esquecido que julguei ter perdido. Queria tempo para perder e duas vidas viver. Não tenho, ninguém mo dá. Revi, revivi, renasci. Não adianta negar, renegar, apagar. Voltei, voltou. Estava tudo lá. Não me neguei. Vivi.

A Sul do Paraíso

Sinto-me a Sul do Paraíso. Se rumar ao Norte, talvez por sorte me encontre a meio caminho de um Destino que se concretiza sozinho.

Ouch!

- Menina eu avisei! Quem brinca com o fogo, queima-se!

Música na noite

escrever por escrever de uma realidade que não há sentir por sentir um sentimento que passa passa e me fascina com o seu passar com o seu olhar esse homem que vejo conheço sem conhecer um vulto que me prende um sonho que imagino no meio da multidão uma trovoada de desejos numa tempestade incerta o mundo gira volta a girar eu perco-me no teu olhar e a música não pára não deixa de tocar e eu não páro continuo a dançar sempre a olhar no vazio a sonhar à espera de te ver de te sentir passar sonho... continuo a sonhar mas só imagino não vivo nem vou viver é um tumulto que vai e vem no balanço do corpo sempre a dançar... e pára! A música acaba e deixo de sonhar! 05_Março_2004

Sem assunto

E quando as ideias se amontoam e se atropelam e me atordoam? Não as consigo escrever. Fico perdida sem saber o que fazer. Se escrevo, entremeiam-se umas nas outras e releio e não lhes encontro sentido. Se não escrevo, ficam só comigo e gritam, querem sair e voar, precisam de ar. Hoje não quero, vão ficar onde estão! Às vezes temos de saber dizer não !

Uma manhã

Às 10h de um Domingo já ela estava à porta dele. Acordou cedo, decidida a ir recuperar o que era seu. Foi calma, segura, da sua casa à dele. Noc. Noc. Ouviu barulho no interior. Alguém se dirigia à porta. - Quem é? - Sou eu. Ele abriu a porta de imediato. - Oi! Estava no banho! Ela percorreu-lhe o corpo com o olhar e permitiu-se um sorriso. - Nota-se... Estás sozinho? - Estou. Sorriu. Entra. Dirigiu-se à sala e sem uma palavra, sob o olhar distante com que ele a examinava, começou a retirar alguns livros e cd's da estante. Ele, calado, retirou-se da sala. Regressou trazendo na mão algo que ela reconheceu. Um pijama. O olhar dele gelou. - Se já não vale a pena... Não há mais nada a fazer. Leva isto também. Já tens tudo o que vieste buscar? Parou o que estava a fazer e olhou-o nos olhos. - Não. Também quero que me devolvas o meu coração. - O quê?! Ficaram a olhar-se. Trocaram um beijo. Ela afastou-o. - Deixa. O meu coração já não está aqui.

Vício Privado

estás longe vejo-te perto sigo os teus passos conheço de cor cada traço do teu corpo cada fio do teu cabelo o timbre da tua voz o tom dos teus olhos memorizo gestos decoro olhares sonho sorrisos tu sabes o que sinto eu que te sei de cor

Acordar...

Acordei num quarto mal iluminado com o barulho da chuva a cair lá fora. Saí da cama só para iluminar o quarto e abrir a janela. Voltei para a cama ainda quente. A chuva cai lá fora. Fiquei a ver a chuva a cair, agarrada à almofada a sonhar sem querer escrever sobre o que me faz sorrir e brilhar num dia tão sombrio e chuvoso!

Carta de 3 dias

Dias que chegaram e não me chegaram. Cansei-me de frio e de chuva. Fartei-me de mato e de pó. Foram dias que julguei ter planeado quase sem ti. Estava à tua espera quando chegaste. Fiquei meio atordoada, felizmente salvou-me o sorriso daquela criança que brincava. Quis abraçar-te e beijar-te, como se faz a quem nos faz amar. Mas não! Porque não? A cada momento de proximidade senti a vontade travada. A cada despedida fiquei sempre pensativa. Na última noite estava tão embrenhada a pensar que me esqueci de dormir. Só me apercebi que não tinha dormido quando fui sobressaltada pelo sino. Aí percebi que apesar de estar a sonhar, não estava a dormir. Como por magia, apareceste... Sorri e consegui adormecer.