A noite mais fria do ano

ou não.

Mas com o frio lembrei-me de gelo. Lembrei-me de fissuras, quebras e colagens. Pensei numa jarra de vidro. Se cair... pode estilhaçar, quebrar partes ou só rachar. Mas o certo é que a jarra não volta a ser a mesma. Por mais habilidade de artesão que possa haver. Fica sempre a marca, fica sempre a cola. A jarra pode voltar a ter o mesmo uso, mas não terá a mesma integridade, a mesma unicidade. Prefiro que a jarra não seja de vidro e que não tenha que me obrigar a estar "cheia de dedos" com medo que quebre. Prefiro algo mais resistente, mais natural. Não gosto que as coisas se quebrem. Não voltam a ser as mesmas. Definitivamente, prefiro o que me permite reagir por instinto, ser natural, ser eu.

Comentários

Lee HeroS disse…
Se a jarra não cair...
vc perdeu a chance de ter um belo artefato em sua casa.
e eu me pergunto
será essa a jarra que vai me instigar a correr o risco de mante-la mesmo sabendo que ela pode cair e nunca mais ser a mesma ?

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim