E se eu quiser fazer sopa?

Será possível haver mais programas de culinária na TV?!
Virou moda cozinhar. Atenção acho que saber cozinhar é bom!
Mas é impressionante a quantidade de programas que existem actualmente dedicados à culinária. Todos ensinam a ser Chefe, inúmeras receitas, ingredientes sem fim... e ingredientes que não lembram a ninguém. WTF é uma chalota? (após pesquisa parece que é uma espécie de cebola) Não há programa americano em que não se cozinhem chalotas.
As cópias portuguesas parecem-me pobrezinhas e enfadonhas... talvez porque os Chefes jurados são praticamente desconhecidos e monocórdicos, talvez porque só por cá é que é preciso apresentadora.
Se querem ensinar pessoas a cozinhar não seria mais simples começar pelo básico?
Acredito que muitas pessoas não sabem cozinhar, acredito que muitas mais não o querem fazer. Mas acho que seguramente não vão começar com algo que demora 4 horas e tem um nome mais comprido que um dos filhos do Duque de Bragança! Certo que é como se vê em alguns restaurantes...
Num destes dias, numa ementa estava algo como "Vol au vent de caça em caminha de espinafres" = Folhado de carne com esparregado. Creio que o preço incluía o valor a pagar ao tradutor/criativo que escreveu a ementa.
É uma moda como outra. Preferível a outras tendências televisivas, seguramente!
Admito que vejo alguns programas e gosto, Ingrediente Secreto, JA ao Lume e vi o Masterchef Australiano. Ainda hoje salivo pela sobremesa de goiaba apresentada na final! 
O meu preferido é No Reservations, aliar culinária a viagens parece-me muito bem. Nada melhor do que experimentar um prato típico de algum lugar estando lá.

Comentários

Concordo contigo. Eu gosto daquele chefe que berra e diz palavrões a torto e direito. Mas as cópias, então as do Masterchef são mesmo isso cópias.

Sorry não te ter avisado que estava de volta ;)

Baci
Sophia disse…
Alien DS eu vou "cuscando" o teu cantinho, dei pelo teu regresso!

Desse gostei de um programa que acho que já não passa: "F Word".

Baci
mfc disse…
E é precisamente na cozinha simples em que os sabores se abrem mais!

Beijos,
Sophia disse…
Pois é mfc!

Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim