Em espera

Acontece-me, frequentemente, ligar para algum lado e ficar com a chamada em lista de espera.
Esta foi apenas mais uma...
Queria apenas fazer um pedido simples, apenas um pedido.
Peguei no telefone e marquei o número pretendido.
- Olimpo call center, bom dia, com que Deus deseja falar?
- Com a Deusa Afrodite, se possível.
- Quem deseja falar com ela?
- É a Sophia, uma nativa do signo Balança, blá, blá, blá. Lá me identifiquei o melhor que sei e posso.
É que a congénere romana está muito ocupada e fui aconselhada a ligar para aí.
- Sou um momento, vou passar a sua chamada.
E lá começou a musiquinha da praxe, interrompida aqui e ali por uma voz que repetia "A sua chamada encontra-se em lista de espera, por favor aguarde a sua vez."
Ao fim de umas horas cansei-me, desliguei.
Voltei a ligar.
- Olimpo call center, bom dia, com que Deus deseja falar?
- Olhe daqui fala a Sophia, blá, blá, blá. Eu liguei de manhã, passei o dia quase todo à espera e nada. Pode dizer-me se já é possível falar com a Deusa Afrodite?
- Olhe, como calcula os Deuses são entidades muito ocupadas. Tal como a Deusa Vénus, Afrodite - permita-me a expressão - não tem mãos a medir. É sempre um auxiliar que anota o pedido. A menina da Deusa só ouve o cumprimento, nada mais, depois a sua chamada é outra vez reencaminhada. Se quiser, o que posso fazer para a ajudar é gravar o seu pedido e fica já em lista de espera.
Lá estava, outra vez a lista de espera!
- Gravar?! Humm.... Não. deixe estar, eu volto a ligar.
Desliguei.
Fiquei a pensar no que ouvi. Voltei a ligar.
- Olimpo call center...
- Sim, já sei! Sou eu, a Sophia, outra vez. Mudei de ideias. Pode gravar o meu pedido?
- Diga lá.
E eu disse.
- Desculpe a indiscrição, mas o que a fez mudar de ideias?
- Disse-me que Afrodite está sempre ocupada, que nem é ela que anota os pedidos. Pensei que o que correu errado das outras vezes deve ter sido isso. Então decidi deixar o meu pedido consigo. Assim pude fazê-lo calmamente e com todo o detalhe possível para ver se não há engano outra vez!
- Ah! Quanto a isso sabe, a culpa não é só dos nossos serviços. Os mortais quase nunca confiam em recepcionistas e recusam-se a deixar os pedidos comigo e olhe que eu sou o único autorizado a gravá-los. Mas disso ninguém quer saber! Depois os auxiliares têm que me ler os pedidos um por um. Acabam sempre a misturar informações. Eu desta vez vou tentar acertar!
Sorri e depois ri e entre risos lá lhe respondi.
- Ah ok! Está tudo explicado! Demore o tempo que for preciso, mas veja lá se desta vez acerta!
Desliguei, mas continuei a rir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim