Mulher à beira de um ataque de nervos!

Tem uma aplicação tão frequente que até irrita! Mas é verdade!
Lembrei-me disto porque também ando irritável! Como diria a minha mãe, "estou com a telha"! Não há paciência. E aumenta-me a vontade recorrente de querer bater em alguém! Admito que a culpa pode bem ser do meu mau feitio.
Mas há sempre uma alma pronta a consolar-me com um "podia ser pior"! Poder, podia! Que hábito pequenino! Detesto! Está bem que podia, não digo o contrário. Mas ouvir isto é ridículo! Que me interessa a desgraça alheia? Não me animo por ouvir dizer que fulano ou sicrano estão bem pior...
Eu sei que não sou fácil... implico com pequenas coisas.
Mas nos últimos tempos tem sido demais. Deparei-me com uma alminha que tinha a fantástica capacidade para a contradição a cada 10 segundos, mais coisa, menos coisa. A criatura era perfeitamente capaz de conviver com isso, eu não. Claro que, sendo num local de trabalho, isso acabou por inviabilizar a colaboração! Fiquei um pouco mais insuportável! Mas podia ser pior! Podia não ter encontrado outro local, podia ter que ter ficado a aturar aquela alma bipolar! Lá porque pode sempre ser pior, não quer dizer que alguém tenha efectivamente que o afirmar!
Porque, na realidade, também podia sempre ser melhor! Podia não ser segunda-feira, podia já estar de férias!

Comentários

Secreta disse…
Concordo plenamente ctg! Que interessa se podia ser pior, não é o pior , mas já é suficiente mau e pronto!
Beijito :)
Sophia disse…
:)

Baci
Gostei. Porque raio não dizem as pessoas, deixa lá isso, vais ver que pode vir a ser melhor! É estranho essa coisa do : podia ser pior! Claro que podia, podiamos até morrer, pior era impossível! Como tu também eu acho essa frase algo completamente estúpido...mas, que fazer? Responder como te disse: sim, podia ser pior, eu podia estar morta! ;)

Saudações alieígenas
p.s gostei do teu cantinho

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim