Ainda na senda da cegueira...

Fico surpreendida, bem, talvez o melhor termo seja chocada, com o que as pessoas são deliberadamente capazes de ignorar. Já ouvi que a santa ignorância é a padroeira da felicidade. Mas até onde pode ir a ausência de amor-próprio? Já ouvi histórias de amor/obsessão que deixam uma pessoa de rastos, mas sempre acreditei que seriam mais exagero do interlocutor ou fraqueza de espírito da vítima.
No entanto, actualmente, assisto ao ponto que a vida de uma pessoa pode chegar por cegueira/burrice/alegado amor. É inútil tentar dizer o que quer que seja, porque além de cega também já se verificou que a pessoa em questão ficou surda e, verdade seja dita, entre marido e mulher não se mete a colher!
Não sabia que fosse possível ficar obcecado, assim, em tão pouco tempo e tão profundamente. É complicado. Só resta esperar para ver se este tipo de cegueira tem cura.

Comentários

mfc disse…
É bem verdade que "a santa ignorância é a padroeira da felicidade".... Apreciei essa frase!
Que tenhas sorte.
Sophia disse…
;) Baci mfc!
Tem cura, após umas boas quedas.Após umas boas cabeçadas contra a parede. Agora quantas? Isso depende mesmo da pessoa em questão. Por muito cegos que possamos estar, chegamos a um ponto em que o nosso instinto de sobrevivência fala mais alto.

Saudações alienígenas&kiss
Sophia disse…
Espero que o instinto de sobrevivência lhe chegue a tempo!

Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim