Tudo ou nada

Não quero brandos costumes. Não quero uma vida "assim-assim" e muito menos responder "vai-se andando" quando perguntam por mim. Não quero um emprego "mais ou menos" só porque o dinheiro faz falta. Não quero colegas que se passam por amigos, nem amigos que não são mais que conhecidos. Não quero nada que possa ser adjectivado com um encolher de ombros.
Gosto de dizer o que quero, quando quero e me apetece. Gosto de trabalhar, mesmo que o dinheiro não seja aquele que o trabalho merece. Gosto dos poucos mas bons amigos que a vida me reservou. Aqueles que aparecem mesmo quando é só para dizer "olá!". Gosto!
Hoje acordei e o frio acordou-me. Andava a adormecer-me, a conformar-me, quando não preciso, nem consigo fazê-lo. Não à penumbra do assim-assim, ao entre-dentes do mais ou menos. Prefiro assim, tudo ou nada.

Comentários

escarlate.due disse…
assim-assim? mais-ou-menos?? vai-se-andando? nem pensar!!!! Estou como tu: ou sim ou sopas, ou é ou não é!
Nilson Barcelli disse…
Deixaste-te de meias-tintas.
Acho muito bem, os outros também têm que se moldar a nós.
A isso chamo de assertividade na vida. Ou então, "mais vale ficar vermelho uma vez do que amarelo toda a vida".
Um beijo.
nando disse…
Força.
:-)
Anónimo disse…
grande Sophia, grande mulher , assim mesmo é que é!! :)

E que a Força esteja contigo :)

beijinhos
O assim.assim é o nem quente nem frio. É o nem estar triste nem estar feliz. É um estado de indiferença que muito boa gente ignora. A tua postura é a que se deve ter quando se quer viver intensamente sem meias medidas,meias palavras, meios sentimentos, meias verdades. Viver verdadeiramente.

kisses
Sophia disse…
:) Nem mais!
Baci escarlate.due

Gostei, não conhecia essa expressão Nilson!
;) Baci

Sempre Nando!
Baci

Lol! Era isso e uma daquelas espadas!
;) Baci mar

Perfeito complemento Alien!
;) Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim