Insólito

Mudei-me, recentemente, para uma aldeia aqui bem perto da cidade.
A mudança foi causada pela busca de sossego. Quero uma vida mais calma.
Conheço todos os meus vizinhos.
Todas as pessoas se cumprimentam na rua.
As pessoas ainda andam de noite na rua.
As crianças brincam na rua, andam de bicicleta e jogam à bola.
Todo este cenário a 10 minutos de Lisboa fez-me trocar o centro da cidade pela aldeia!

Ontem de manhã quando cheguei ao carro, reparei que estava aberto, o porta-luvas também...
Fui assaltada!
Páro... olho mais atentamente para o interior do carro e reparo que tudo o que estava no porta-luvas, cd's, auricular, documentos, estava arrumado em cima do banco do pendura... nada tinha sido levado.
As fechaduras não foram estragadas. Os vidros não foram partidos.

Fiquei intrigada... Como é normal ali, para saber novidades dirigi-me ao café, estavam já lá algumas pessoas a debater o assunto. Vários carros foram abertos durante a noite, nada foi levado. Fiquei a saber que há umas semanas houve uma ligeira quezília bairrista, ficou ameaça de retaliação...

O resultado foi a abertura dos carros!
No fim de contas, não houve prejuízo algum.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim