Uma história assim...

Como podem outras vidas afectarem-nos tanto que magoa só de pensar ?
Será possível virar costas ao sofrimento que vemos e acabamos por sentir?
Eu estou assim…

Conheci-te sem querer e já te adoro…
Menino não desejado, infância estragada e que não sabe que rumo dar à vida… Como se pode não querer viver? Não se desejar mudar e melhorar? Estragar-se o que se tem de bom e não saborear alegrias como todos deviam?

Dói-me pensar em tudo o que viveste, tudo o que passaste sozinho… Doido? Não creio… Acredito antes que estás só e que entregas à vida e aos seus sabores sem a quereres agarrar… Porque será que não aceitas ajuda, terás medo de confiar?
Se soubesses como o meu coração te consegue entender…
Cada história de rejeição tua que contas, as tuas tristezas, as tuas mágoas, os teus desgostos e os teus sofrimentos, tudo o que de ruim já passaste... é tão pouca a alegria que te conheço…
Olho bem fundo nos teus olhos e vejo um menino frágil, para além de toda a tua bravura violência e ataques descontrolados…
A tua idade devia trazer-te esperança e não o desespero que transpareces e que pretendes esconder e esquecer… Devias sim enfrentar, lutar para mudar para vencer!

Não nos devemos entregar à negridão da existência, não desistas mesmo quando todos te parecem deixar esquecer, aqueles que mais te deviam amar, aqueles em que devias confiar e quem saberias amar…
Conheces gratidão. Mas conhecerás tu o amor? O mais puro e desinteressado sentimento que sempre nos ampara quando estamos a cair, prestes a desmoronar…
Terás tu alguém que te ame assim?
Conheci-te a descontrolado com atitudes violentas... logo te desculpei, procurei no fundo de mim razões para seres assim e encontrei-as sempre sem saber porquê…
Quando começámos a falar procurei brincar, mas sempre para mim foi sério, não sei a razão, mas quis saber tudo sobre ti e descobri… Aquilo que agora sei justifica-te mas magoa-me… Nascer por acidente e ser abandonado… Mas se calhar somos todos largados nesta vida… Opções erradas que tomaste… Fugir… compromissos… responsabilidades… custa…

Desperdiças a vida sem saber, ou sabes e só queres morrer…
Será que nunca te mostraram a beleza que a vida pode ter? Que vale a pena viver…
Eu sei que é difícil acreditar… Custa muito viver… Sangue suor e lágrimas…
Mas… Luz sabor e risos… risos sinceros na alegria de viver… Se pudesses ver e conhecer tudo que é bom e puro alegre e seguro amarias viver e viverias para amar…

Ninguém disse que para renascer é preciso morrer… Bem, é preciso morrer sim… Mas é uma morte necessária, olhar para trás e dizer não mais! E voltar a viver, abraçar o mundo no seu todo azul…

Que será que vês quando olhas o céu? E quando olhas o mar? Uma tempestade?
Será que consegues ver o céu e o sol e o mar a brilhar?
Será que entendes que todo esse brilho pode ser para ti?

Quando estamos e somos felizes tudo existe por nós e para nós… Se soubesses acreditar num futuro melhor… O mundo não é feito de tristezas e dor… Se vires com atenção e se procurares aqueles pequenos pormenores reparas que há beleza e amor… Mas é um espelho que está dentro de nós… reflecte o que recebemos… não se pode dar aquilo que não se tem… Seria mais fácil se pudesses ter… Todos temos um caminho a seguir… Só é difícil saber qual o rumo a tomar…

Nenhuma outra mágoa me doeu como a tua…
Custa-me ouvir violência e amargura… Feito numa noite esquecida, não desejado e abandonado à mão caridosa de alguém que te sabe amar e outra mão que te sabe mimar…
Violência que sofreste, dores físicas que sentiste e lembranças tristes de dias mal acompanhados…
Não sabes aproveitar e aceitar e reconhecer as mãos que estendem e te amparam, pensas antes naquelas que te feriram o ser e magoaram alma… Porquê? Teimamos em esquecer quem nos quer bem para nos amargurarmos por aqueles que nos fizeram mal…
Se te olharem sem preconceito vêem—te como és e não como mostras ser… Eu quando te olho consigo alcançar bondade e doçura e uma tremenda vontade de ser feliz… e tu sabes… ou pelo menos pareces saber… eu sinto assim quando tu olhas para mim…
Adoro esse teu olhar de menino perdido que recusa querer encontrar-se…

Não penses que o que sinto é pena… isso nunca… não me inspiras dó… mas sim esperança… só a ti compete lutar vencer mudar… Reconhece as tuas fraquezas e vê a tua beleza… Aquela que todos vemos também tu a vês ao espelho… Falo daquela que só alguns podem ver mas que tu tens de procurar, descobrir e adorar…
Sê por ti o que não podes ser pelos outros, nem que mais ninguém pode ser nem fazer…
Procura no teu fundo as raízes, a tua origem bela e pura e cresce de novo com bases fortes… cresce… sempre para melhor… em direcção ao céu infinito que vemos ao acordar... assim é a vida… tem sempre luz mesmo quando não a vemos… Menino! Aprende a viver! É maravilhoso como se cresce a aprender… Torna-te no homem que sonhas e não no menino-homem que todos vêem a falhar e a morrer na beira da calçada esquecido por todos e que a vida não olhou, nem cuidou… Cuida de ti… se não deixas mais ninguém fazê-lo…

Não duramos para sempre… mas podemos durar muito e viver para sempre em memórias e histórias de alguém… Vive como um homem assim… reconheço-te essa força, essa garra que se agarra à vida que te quer deixar…

Saberás tu a força de vida que encerras nesse corpo tão leve, nesse olhar por vezes irado mas que eu vejo tão doce… Será que a descobres a tempo? Será que algum dia terei espaço para te mostrar…
Porque será que dou por mim a acreditar?
Não é um dos meus dons… acreditar… e tu menino-homem que mal conheço, mas que de uma estranha forma reconheço...
Em ti sinto-me acreditar…
A tua mágoa conquistou-me… esse teu sorriso sincero… o teu olhar de menino quando troço de ti, brinco para te ver sorrir...
Gostava de te poder desenhar um céu colorido e uma vida cheia de cores ...
Em qualquer canto se pode construir um mundo… Tu mereces mais do que tens mas tens de querer mais, mas não coisas daqui e dali, tens de saber querer mais para ti, lutar por ti, esforçares-te sem pedir, querer e ter, poder escolher…
Cresce menino-homem e verás o futuro sorrir-te e tudo de belo e maravilhoso e por vezes estonteante que este mundo doido tem para oferecer…
Não te deixes morrer nessa tua forma de viver…
Agarra a tua vida e faz dela um sonho, acorda de todos os teus pesadelos e toma a vida que podes ter…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim