Devil unleashed...

Sou crente.
Acho por bem começar assim. Tem dias que acredito em Deus, outros, em Deuses, mas sempre acredito num poder superior.
Ontem o dia e a noite foram atribulados. Foram atribulados para mim e para mais pessoas da minha família. Nada de ruim acontece a quem não merece (ouvi dizer). Não é verdade. Ontem, acredito que o diabo andou à solta. Segundo me contaram, isso acontece numa noite em Agosto, na véspera do dia de S. Bartolomeu. Mas não é assim. Ontem andou à solta e fez estragos irreparáveis na minha família. Podia não partilhar isto com ninguém. Ou podia fazer o que estou a fazer e partilhá-lo com quem me lê. Faço-o porque hoje cada vez que o telefone toca me assusto. Cada notícia é pior que a outra e já não quero mais ouvir o telefone tocar. Faço-o porque sempre achei que quando uma coisa acontece, podia ter acontecido pior, mas ontem aconteceu. Aconteceu o pior. Mas a cada um que aconteceu o pior que podia acontecer, dadas as circunstâncias, aconteceu também a dádiva. Ao lado que cada um que caiu, esteve alguém para ajudar a levantar. Esteve um anjo. Alguém capaz de salvar e mostrar o caminho. E afinal, percebe-se que não aconteceu o pior que podia ter acontecido. Tudo pode ser remediado. As feridas que ficaram vão poder ser curadas.
E porque sou crente, peço, não evitar cair, porque a isso também se chama vida, mas peço que sempre que cair ou melhor sempre que alguém cair, que apareça ao lado um anjo que ajude a levantar!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim