Leve Beijo Triste*

Como é bom poder ver o sol e o céu e sentir a agitação de uma cidade!
Ao levantar-me todos os dias dar graças, por estar viva, por sentir, por saber, pura e simplesmente por poder viver.
Sentir finalmente a paz em meu redor e saber que não estou só, pois Tu estás aqui comigo, És o Milagre que renasce cada dia com o nascer do sol e o acordar da vida.
Sinto que estou só, penso em Ti e sei de um saber que vem de mim, que não estou só, vejo que Estás e Estarás sempre comigo.
Vejo o mar azul, imóvel aos meus olhos.
Felicidade sublime, os mais simples dons da natureza para nós, para mim que quando sinto a fraqueza ou a solidão a aproximar-se, busco no sol, no céu e no mar que são Teus a força para me reanimar, sentir a força, o vigor, o sangue como seiva a correr, a dançar em mim.


Procuro... ainda procuro, talvez um novo rumo... não sei qual... mas sei que ainda procuro... além de Ti... além da natureza... como o sol, o céu, o mar... Tudo aquilo que me acalma e me renova, me fortalece e me purifica... enfim, tudo aquilo que Tu sabes me faz Ser como Sou...


Teimoso subi
Ao cimo de mim
E no alto rasgei
As voltas que dei
Sombra de mil sóis em glória
Cobrem todo o vale ao fundo
Dorme meu pequeno mundo
Como um barco vazio
P'las margens do rio
Desce o denso véu lilás
Desce em silêncio e paz
Manso e macio
Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste
Não fales calei
Assim fiquei
Sombra de mil sóis cansados
Crescendo como dedos finos
A embalar nossos destinos
Deixa que te leve
assim tão leve
Leve e que te beije meu anjo triste
Deixo-te o meu canto canção tão breve
Brando como tu amor pediste
*Paulo Gonzo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim