Insanidade

É loucura, certamente, este querer insano que se apodera a cada momento de fraqueza. É absurda, definitivamente, esta vontade de te rever, que me leva a buscar o teu rosto. Busco cada traço, cada ponto luz do teu sorriso e recordo o que não mais quero viver. O teu olhar mantém-se frio e distante, mas ainda vejo o que vi há tanto tempo. O que eu não queria mais ver. Ainda te reconhecer cada traço, cada gesto, reconhecer-te no meio da multidão e pressentir-te. Ouvir um único som e saber que és tu. O que mais me dói é ainda saber-te de cor.


Sei-te de cor*

sei de cor
cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silêncio,
cada gesto que tu faças,
meu amor sei-te de cor

sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor

sei porque becos te escondes,
sei ao pormenor o teu melhor e o pior
sei de ti mais do que queria
numa palavra diria
sei-te de cor

sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor

sei de cor cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silêncio,
cada gesto que tu faças
meu amor sei-te de cor


*Paulo Gonzo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim