Noite de luar

Beijo-te os olhos numa noite de luar.
Gostar de ti é um exercício tão pouco simples quanto gostar de mim.
Temos imperfeições, falhas. Foi-me difícil gostar de mim, durante anos podia jurar que, somente, tinha aprendido a conviver comigo. E a gostar da Xana, senhora omnipresente na minha vida, mas dela era fácil gostar. Tinha poucas falhas. Admitia menos ainda.
Apareceste-me tu. Podia ter sido tão mais simples... Não o foi.
Tinhas imperfeições, características que eu nem sabia ser possível gostar, mas gostei. Do mesmo modo, acreditei, sem qualquer dúvida, que gostavas de mim. Talvez porque até então só a Xana o fazia com regularidade e devoção.
Mas não foi fácil gostar de ti. Eu exigia tão pouco e dava-te tanto. Achei que isso me bastava. Mas não bastou. E não te bastou.
Tempestade. Marca os dois momentos. Entrada e saída na minha vida.
Aprendi com o tempo a sarar as feridas. Tudo poderia ter sido tão diferente... Não o foi. Não aprendi com o tempo a esquecer-te.
E ainda hoje nas noites de luar sonho que me beijas o olhar.

Comentários

Anónimo disse…
E os sonhos, esses são incontroláveis, não é??
Bjssssss
"Se eu não gostar de mim quem gostará?"

:)))))
Anónimo disse…
A vida prega-nos dessas partidas. Andamos metade do tempo a evitar gostar de alguém com medo de sofrer. Depois, o amor chega devagarinho, sem pedir licença para entrar. Entregamo-nos oferecendo tudo e recebendo quase nada... e nem assim conseguimos que ele fique para jantar.
Resta-nos o sonho e uma «Xana» para nos alegrar... até porque amanhã é sempre um outro dia!
Carla
Dra. Laura Alho disse…
Ninguém é perfeito, não é verdade? Se calhar é por isso que gostamos tanto de algumas características de outras pessoas...
Beijinhos ****
Sophia disse…
É Mar!
Mesmo que se queira, não se deixa de sonhar!
;) Baci

LOL! ;)
True! Quite true Sombras!
Baci

Sim Carla! Verdadeiras armadilhas... é inevitável!
:) Baci

Verdade Cakau!
Mas eu não posso pronunciar-me muito! Gosto de pessoas que são sempre 'perfeitas' p'ra mim! ;)
Baci cara mia!

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim