It should be easy...


É mais fácil quando alguém nos diz o que fazer, quando o nosso grilinho falante nos impõe o caminho correcto. Mas e quando o grilo se recusa a falar... Fico comigo e a minha consciência que sempre foi um bocado muda. Fico entre o céu e o inferno, sem saber para que lado cair. Semi-perdida em algo que considero quase loucura clínica. Há parte de mim que te quer com uma força quase demente. Há parte de mim que rejeita toda e qualquer mudança à vida que tem. Há parte de mim que só pensa em fugir e deixar todas as decisões para trás. Começar tudo de novo bem longe de mim. Falo comigo. Tento colmatar a falha do meu grilinho falante imaginando tudo aquilo que me diria se aceitasse falar. Se aceitasse dar-me a reprimenda que eu achava merecer. Mas o mundo não é a preto e branco e mesmo o cinzento tem vários tons. Quanto mais o que dizer de todas as cores com que sempre pintei a minha vida? Queria ser boneco em vez de menino, para que pudesse ser mais fácil.
But then again, there you are. Staring at me with that scornfully smile that says without saying "I told you so". E instintivamente sei que não trocava esta vida por nada. Seja ela de murros em ponta de faca, de fins e recomeços, de gargalhadas e soluços. É igual. I'm here to stay. E eu esqueço que queria ser boneco e sigo caminho com olhos de menina e inocência de louco porque o caminho que percorri já me trouxe até aqui.

Comentários

Secreta disse…
É sempre bem mais fácil , quando aquela vozinha interior nos diz com toda a segurança : é assim que deves fazer! É este o caminho que deves seguir! Estas são as palavras que devos usar...!
Beijito.
Jessica disse…
Talvez o teu grilinho falante te dissesse apenas que deves seguir o teu coração se aceitasse falar. Que às vezes confundimos o coração com outras coisas. Talvez te perguntasse se há razões para querer essa mudança. Ou apenas te alertasse para o facto de que se a tua felicidade daqui a 10, 20, 50 anos depende ou não dessa mudança, então, já sabes a tua resposta. A verdade é que os grilinhos falantes não sabem tudo. Mas querem sempre o melhor para ti.

;)
Sophia disse…
O pior é quando a voz faz greve!
;) Baci Secreta
Sophia disse…
Jessica a esta altura nem eu sei se quero que a consciência fale ou não. Mas essa questão do tempo é uma boa perspectiva. ;) Sábia como sempre!
Grazie.
Baci!
Anónimo disse…
Post interessante porque o meu grilinho deve ter ido de ferias com o teu.. Ao que escreves a 1º coisa que me ocorreu foi "Copy" & "Paste" Beijos :)
Sophia disse…
Podes copiar.

;) Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim