Open air / Cast aside

De um mundo de coisas sobre as quais achei que iria escrever dou por mim a pensar em tudo o resto...
Mais uma vez renego o que achei querer e custa-me. Custa-me fazer o mesmo percurso de renúncia, de entrega. Algo pelo qual me esforcei. E agora, sinto novamente que foi em vão...
Ao final do dia, a rádio foi portadora de uma boa notícia. No Verão, volto à Bela Vista.
Porque é que me hei-de sempre prender aos pormenores? Às pequenas coisas que não são ditas, que não são escritas, que não são feitas?
Não consigo ter a perspectiva simples da vida. Não me consigo cingir ao preto e branco. Não consigo. Não sei. Gostava de saber. Gostava, porque sei que tudo seria mais simples. Tudo aquilo que eu complico. Gostava de não ver tantos tons de cinzento. Gostava de ser mais simples, ter pensamento binário talvez. Ou talvez não.
Certo e seguro é que gostava de não ficar tão triste com pormenores que serão sempre insignificantes, mas que me fazem diferença. Talvez por comparação. Talvez por me sentir num mundo à parte. Talvez por estar numa posição que ainda não me é confortável. Ainda não me encontrei neste novo lugar que ocupo. Duvido. Hesito. Caminho. Ainda assim, hoje e sempre, caminho passo a passo. Com mais ou menos cor e mais uma ou menos uma tonalidade de cinzento hei-de continuar a pintar a minha vida, leve o caminho onde me levar.

Comentários

Nilson Barcelli disse…
O segredo não é ter esta ou aquela visão. Binária ou numa escala infinita de cinzentos.
O segredo, é ter uma visão adequada a cada circunstância ou contexto.
Os nossos olhos, por exemplo, adaptam-se à distância dos objectos (variam a distância focal).
Os nossos neurónios podem fazer o mesmo. A maioria dos assuntos podem mesmo ser vistos a preto e branco. Mas outros requerem uma visão apurada e com pormenor.
E o que mais te diria se fosse psicólogo... como não sou, sinto-me à vontade para dizer o que penso, mesmo que seja um disparate pegado...
Beijos, querida amiga.
MAS...quem foi que disse que a vida é simples? É BASTANTE complicada e NÓS ainda a complicamos mais para ajudar à festa. :/

Beijinhos
Nada é preto no branco E a vida não é simples. Não há como fugir a esta realidade.
Kisses alienígenas
Nilson Barcelli disse…
Querida amiga, desejo-te um Natal muito feliz.
Beijos.
S. aterrei aqui apenas para te desejar um excelente 2011, que seja a continuação das coisas boas que tens e te traga muitas mais.

Beijinhos
( a bater o pé no chão)

Raios! Para quando um novo post??
kisses

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim