Quase...

Uma menina/mulher que conheço viveu há pouco tempo uma história. Tenta desabafar para... acho que o peso que carrega se torna mais leve...

"Já nada na minha vida faz sentido. Há dois meses que não o vejo. Tenho imensas saudades. Está a ser tão difícil. Apesar de ele me ter abandonado. Sinto-me tão sozinha. Como se pode apagar alguém do coração?"

Esperei sinceramente que a pergunta fosse retórica... Não sabia o que responder. Fiquei em silêncio a olhá-la enquanto chorava... Chorava como se não houvesse amanhã.Mas há. Há sempre um amanhã. Foi o que tentei explicar. Nestes momentos a impotência de fazer alguma coisa trespassa-nos com a mesma força do sofrimento de quem está ali. Tentei dizer que pelo menos uma vez na vida se sofre da doença de "coração partido", mas que é possível reagir e voltar a viver. O tempo há-de passar para ela, como já passou para ele. E o sentimento será apenas uma memória, que ela pode guardar no álbum junto com todas as lembranças que agora desfia vezes e vezes sem conta, para ela e para quem a ouve. Mas para que quer ela tempo agora? Se todo o tempo que tem é dor. E as palavras ficam vãs... E sobra a dor dela. E os soluços sentidos de quem tenta esquecer.

Apazigua-me saber que as lágrimas te vão limpar a ferida e o sal vai curar a cicatriz até nada mais restar senão a memória dos dias. Ainda não foi agora. Foi um quase amor que viveste. O coração volta a bater.

Comentários

Alphynho disse…
É por isso que eu num tenho coração. Assim, nunca tive uma "quase paixão" pelo que também nunca tive um "quase desgosto". Conclusão: a minha vida é uma "quase vida" lol
Rosa Brava disse…
Aiii... o coração e a paixão... que posso dizer-te?
Sou toda coração... paixão... lágrimas... sorrisos e mais... lágrimas! Mas o caminho é em frente, espelhado de luz e mar, que me acalenta a alma.

Bj ;)
Sophia disse…
Só que p'ra ela não foi quase...
Humm... isso soa-me a exagero Alphynho!

;) Ciao
Sophia disse…
E é em frente que se deve seguir!
O tempo há-de fazê-la ver o caminho!

;) baci Rosa Brava

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim