Viagem...

As paisagens desfilam à minha frente. Cenários sem fim de outras tantas vidas.
Penso na minha. Nos cenários que lhe escolhi... Nas personagens, por vezes autênticas figuras, que entram e que saiem... Não para chegar a conclusão alguma. Não vejo ponto lógico nisso. Se bem que também não sou muito adepta da lógica. Mas penso para que o hábito não se perca. Sonho e projecto novos cenários. Não tenho personagens para retirar de cena. É bom! Sei que terei mais personagens no palco. Não os imagino.
Páro de escrever para apreciar o mar... Às vezes o melhor mesmo é não pensar muito na vida. Distraída como sou ainda me esquecia de viver.

Comentários

musalia disse…
a vida não se projecta, sonha-se e depois aceita-se o que nos chega perto. ou acercamo-nos nós.
as personagens entram e saem na nossa vida. deixam traços. e é bom que assim seja, todos nós somos uma súmula de múltiplas vivências.

um beijo, meninia linda:)
Nilson Barcelli disse…
Se tudo seguisse a lógica a vida seria muito monótona.
Sozinha em cena... aproveita então para olhar o mar enquanto alguém não entra armado no palco e grita:
- Atiro no primeiro que falar.
Faz-se silêncio de novo. Ela fica com aquele
olhar cortejado, diria maroto, de um qualquer
filme mudo de animatógrafo obsoleto,
que é apenas o olhar simples e intrincado
de mulher desarmada, que tanto irrita
outras mulheres por saberem que esse olhar
perturba espectadores-homens, de olhos,
mãos e nariz insolentes,
habituados a avaliar os melões apenas pela casca.
A serpente, já entorpecida, agora num
êxtase melancólico de leoa empanturrada:
- Faz-me tua… ou mata-me…!
Desculpa a brincadeira, mas aquele "sozinha em cena" fez-me lembrar outras coisas...
Bom fim-de-semana.
Beijo.
Anónimo disse…
Perfeito o que escreveste, gostaria de ter sido eu a fazê-lo.. :)
Tb eu penso e sinto assim......
Beijinhos
Wakewinha disse…
Lá nisso tens razão: às vezes quem muito pensa, menos vive! O ideal é habituar o cérebro a funcionar à velocidade da luz, e deixá-lo tomar decisões enquanto as coisas acontecem. Mas como essas são precipitadas... =/
Sophia disse…
Moriana podemos fazer projectos... Não quer dizer é que se consigam pôr em prática! ;)
Somos sim! E é bom que assim seja, né?!

Nilson adorei essa cena! Nada que desculpar! ;)

Mar grazie! Acho que é daqueles pensamentos quase colectivos... :)

Wakewinha às vezes não há nada melhor que um bom impulso! ;)

Baci per tutti!

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim