Noitada

Chegou a casa de rastos. Comprovou que o álcool não traz amnésia. Recordava-se de tudo. Até do que tentara esquecer.
Deitou-se como estava, em cima da colcha. Não. Não podia vomitar em cima da bilros que a avó tanto estimava. Estimara... A avó… O Carlos... Se ao menos pudesse deixar de se lembrar, nem que fosse por uns instantes.
Adormeceu.

Ontem fui sair com a Adriana. Tinha que me falar do Zé.
Mas para que quero eu um homem que me queira. Eu só quero um que me ame, como eu amei o Carlos. Acho que já nem preciso de amar.
Não é nada disto que quero recordar.
Estava uma mesa reservada para “2 mulheres da minha vida”. Foi para onde a Adriana se encaminhou, eu segui-a. O Zé viu-nos. Sussurrou qualquer coisa a um dos empregados. O empregado com a bandeja e dois copos altos com bebidas, uma branca, outra vermelha, dirige-se à nossa mesa. Vermelha para a Adriana. Branca para mim. Ambas eram doces.
O Zé veio pouco depois. “Vermelho é paixão, branco é amor. Adorava partilhar a minha vida com vocês as duas.”
A Adriana entrou na brincadeira. Eu decidi que não ia falar. Deixei de os ouvir. Podia jurar que tinha visto o Carlos entrar. Perscrutei todas as cabeças que conseguia ver do meu lugar. O bar estava mesmo cheio. “Zé onde é o WC?” “Ali ao fundo.” Perfeito, pensei. Podia atravessar o bar todo com uma desculpa válida, até para mim.
Fui devagar para confirmar se tinha visto ou alucinado (já me aconteceu tantas vezes). Alucinei. Eu sei. Ele está em Faro.

Comentários

Phoenix disse…
Li e reparei logo na coincidencia que salta mais á vista..
reli e percebi que talvez não fosse apenas uma coincidencia..
liguei um dos nomes masculinos referidos no texto ao titulo e pensei numa indirecta..(apenas imaginaçao)

Gostei ! aguardo os proximos episodios..
(: Baci
Dourado disse…
Tb gostei do conto.
E do layout do blog, rsrsrsrs
Alphynho disse…
Quando ele regressar do norte de Marrocos põe-o de quarentena, sff. :o)

Espero que o fim de cemana tenha corrido bem e çó termine na quarta :oD

Baci :o)
musalia disse…
quando o coração está cheio de uma imagem vemo-la em todo o lado. ou inventamos que a vemos...
(Faro é um belo local para se estar:)

bj.
Sophia disse…
Phoenix os nomes são coincidências ou não!
Este é apenas mais um episódio na continuação dos anteriores!
;) Baci

Welcome Dourado!
Grazie!
:) Baci

Alphynho é apenas um personagem, para já acho que não vai regressar!
O meu fds é intercalado!
;) Baci

Sim Moriana! Gosto de Faro, por isso a escolhi como mais uma referência para esta história!
:) Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim