Sina

Hoje acordei para o lado errado da cama! Entenda-se, para o lado de fora! Apetecia-me ter ficado a manhã toda a preguiçar, em vez de deambular pela burocracia que impende sobre as cabeças de quase todos, como uma bigorna pronta a cair! Pois... Não ajudou a melhorar o meu humor... Passei boa parte do final da manhã a ouvir uma senhora ao meu lado a lamuriar-se ao telemóvel...
- Ninguém quer saber dos meus problemas... tu não sabes aquilo por que estou a passar! Ninguém faz ideia! Isto custa! Aquele desgraçado paga-mas! Não vou deixar que isto fique assim! Há-de sair-lhe caro!... Tu não me digas o que é certo ou errado! O que ele fez não se faz... Com uma qualquer... Se estivesses na minha situação fazias-lhe a vida num inferno, fazias o mesmo! Eu é que sei!...
Um bip anunciou o meu número, a minha vez. Abençoei aquela máquina.
Percebi boa parte do conteúdo... Mas não entendo o que motiva alguém a fazer estendal público com roupa íntima. Há uma tendência redobrada (acho eu, não encomendei nenhum estudo) para este tipo de atitudes em lugares públicos, normalmente, nas denominadas salas de espera.
Que interesse pode ter para mim ou para qualquer outra pessoa ali, a vida privada daquela mulher? (A não ser que eu fosse guionista de telenovelas venezuelanas e aí talvez tivesse tirado notas e indagado a fundo os pormenores sobre ela e o desgraçado e tudo o mais que pudesse ter apego para as audiências.)
O certo é que, quando saí, a senhora já partilhava a sua miséria com a senhora do lado, que abanava a cabeça em sinal de profundo pesar e compreensão.

Comentários

Phoenix disse…
afinal o que seria de uma sala de espera sem uma senhora a lamentar-se..uma outra a ouvi-la atentamente..nós a ouvir por tabela e ainda outra a ler a revista Maria !
Acho até que devia ser considerada uma tradiçao portuguesa..=D
Pessoalmente, gosto das que praticam esse desporto no metro !

Um grande Baci pra ti ! (n sei se percebeste o trocadilho..)
musalia disse…
há sempre um parelhinho muito útil para evitar esses ruídos: iPod ;)

beijocas.
Sophia disse…
Phoenix LOOOOL! É vero! Faz parte da tradição portuguesa...

Baci ;)

Moriana tens razão, mas eu não tenho... Normalmente socorro-me do rádio no telemóvel, mas naquele dia estava sem bateria! Foi tudo a ajudar! ;)

Baci
Anónimo disse…
A solidão tem ra~zoes que o pudor desconhece...
(estive em grande, han... lol, mas acaba por ser verdade...)
Sophia disse…
Nando não sei se será uma questão de solidão...

;) baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim