Postal

Saio ao final da tarde, com os Restauradores como destino. Despacho-me mais rápido do que o previsto. O pôr do Sol começa, mas o calor ainda se faz sentir. Resisto? Claro que não. Desço a rua Augusta a cantarolar ao som do que estou a ouvir até ver o Tejo no seu esplendor. Subo a rua e reparo na calçada que brilha de tão gasta. Chego ao Rossio e considero o Metro... Nan. Fora de questão! Está calor demais. Tenho demasiadas saudades para me despedir já. Fico no Martim Moniz em silêncio e imóvel a contemplar o Castelo que em criança sempre sonhei meu. Passa um amarelo da Carris só para me fazer sorrir. Vou a pé! E assim vim até casa a sorrir a matar saudades da minha Lisboa. É cidade que faz parte de mim. Tenho Lisboa entranhada na pele!

Comentários

Eu também, tenho Lisboa tatuada na alma.
Bjs
F
mfc disse…
Gostei deste passeio...
Sophia disse…
É uma cidade apaixonante!
Baci Piloto Automático

Também eu mfc!
Baci

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim