Um só momento

Um só momento...
basta um olhar
para se flutuar
e sentir
a unidade do mundo
a felicidade num segundo
ali
num olhar profundo
nu até à alma
que te faz perder
toda a razão e calma
a verdade
a mentira
nada importa
só aquele olhar
ali
em ti
e sentes-te apaixonar
o coração a palpitar
e tu... a voar!
Serás capaz
de te deixar amar?
Tudo o que te acontece
um mundo que se desvanece
uma realidade para descobrir
só tu podes decidir
se te deixas ir
naquele olhar
nu em ti
ali
e tudo isto
o teu pensamento
num só momento...

Comentários

Crisis disse…
Your Friendly Ego says:

Isto sim é a Paixão! Que saudades eu tenho dela...
Jessica disse…
"Serás capaz/ de te deixar amar"

Penso nisto muitas vezes, mas normalmente prefiro não perguntar com medo da resposta...
Olá. Conheci o teu blog hoje por intermédio do avatares. Gostei muito. Especialmente este post. Gostei da ideia de um sentimento que se apresenta a um coração num segundo, o da concencialização da possível felicidade amorosa, e cujo único impedimento ou motor é a decisão voluntária de partilhar, despido, o mais íntimo de nós... abandonarmo-nos ao desejo do outro e abraçar-mos, com igual intensidade a felicidade desse outro. Adorei.
Obrigado pela visita... volta sempre. Gostei do comentário e já "repliquei". Gostava de saber se não te importas que coloque o teu blog na lista dos "companheiros da Odisseia". Desculpa usar este meio, mas parece ser o mais rápido.
Sophia disse…
Crisis foi paixão sim, daquelas que nos fazem sonhar e subir mais alto do que aquilo que nos é permitido e a mim dá-me para isto!

Essa pergunta mais vale colocá-la na categoria das retóricas, mesmo! Acho que quase todos temos medo de lhe responder.

Ulisses, welcome to my humble spot! E muito obrigada pelo comentário, é mesmo isso!
Sophia disse…
Podes sim, até porque já fiz o mesmo com A (tua) Odisseia, só ñ tive foi a delicadeza de perguntar! Sorry.

Mensagens populares deste blogue

Chuva acabada de cair...

Sombra em mim